Volkswagen C-Trek é a versão de perua aventureira do VW Bora

O Salão de Guangzhou, na China, será o responsável por acomodar o lançamento do Volkswagen C-Trek, modelo esse que é fabricado pela join-venture FAW-VW e assume o papel de perua “aventureira” do VW Bora. A mecânica é de um carro mais convencional, no entanto o visual conta com uma pegada mais descolada e “off-road”.

Como já foi citado, o VW C-Trek só é aventureiro em seu visual, que por sinal conta com rack de teto, soleiras de alumínio, molduras nas laterais e nas caixas de roda, grade frontal prateada e para-choques com a parte inferior pintada de preto. Olhando somente a sua aparência, o consumidor tem a impressão de estar diante de um modelo “mecanicamente envenenado”.

Volkswagen C-Trek é a perua aventureira do Bora.
Volkswagen C-Trek é a perua aventureira do Bora. (Foto: Divulgação)

Motorização

Embora seja chamado de “crossover” pela Volkswagen, o C-Trek é totalmente uma perua. Na parte mecânica, os motores serão os mesmos usados no VW Bora, ou seja, o 1.6L 16V capaz de fornecer 110 cv de potência e o 1.4L TSi que oferece 131 cv. Dos propulsores, o primeiro pode ser acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades ou automática de seis marchas, enquanto o turbo é associado a um câmbio manual ou de dupla embreagem, ambos de sete marchas.

Mesmo sendo uma perua, o Volkswagen C-Trek é chamado de "crossover" pela montadora alemã.
Mesmo sendo uma perua, o Volkswagen C-Trek é chamado de “crossover” pela montadora alemã. (Foto: Divulgação)

Veja mais lançamentos da Volkswagen em nosso site

Dinâmica

O Volkswagen C-Trek também conta com tração dianteira, rodas de liga leve aro 17 e suspensão elevada. A ideia da montadora alemã é de manter o preço da perua aventureira o mais baixo possível, por isso reduziu custos e deixou de inserir algumas funcionalidades mais caras, como é o caso da tração integral e de uma linha de motores mais potentes.

O interior do Volkswagen C-Treak conta com bastante sofisticação.
O interior do Volkswagen C-Treak conta com bastante sofisticação. (Foto: Divulgação)

Volkswagen C-Trek no Brasil

Ainda não existem informações relacionadas aos mercados em que o Volkswagen C-Trek irá atuar, já que inicialmente, a perua será comercializada na China. Diante da atual situação financeira do Brasil, é bem difícil imaginar que a VW fará algum investimento para trazer o modelo para cá em um primeiro momento.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO