Volkswagen Cross up! 2017 é apresentado no Salão de Genebra

Após alguma espera e muita especulação, o Volkswagen Cross up! 2017 teve o seu facelift apresentado no Salão do Automóvel de Genebra. A versão aventureira reestilizada do compacto chega para o mercado europeu, onde tem obtido bons resultados desde o seu lançamento. Com o recente crescimento das rivais, a VW tem estado bastante preocupada com os seus modelos, por isso irá atualizar grande parte deles.

A família up!, no Brasil, não alcançou o sucesso que a Volkswagen esperava, já que as vendas, embora sejam boas, estão longe das projeções feitas pelos especialistas. O carro não empolgou, o que deixa a dúvida do que deveria ser modificado para que o compacto finalmente encontre o caminho certo e retorne o investimento da montadora alemã.

O Volkswagen Cross Up! 2017 virá para o mercado europeu.
O Volkswagen Cross Up! 2017 virá para o mercado europeu. (Foto: Divulgação)

Sobre o Cross up! 2017, o compacto aventureiro conta algumas novidades em relação ao modelo anterior. Destaque para o novo motor 1.0L TSI, a ampliação da gama de cores do modelo e o novo sistema de informação e entretenimento (que conta com conectividade plena com os smartphones). No visual, a mesma pegada de sempre, porém, a Volkswagen preferiu no arriscar e alterar o visual do carro.

Motorização

O conjunto mecânico do novo VW Cross up! 2017 conta com o motor 1.0L  TSI de 90 cv de potência. Analisando a força desse propulsor, vemos um bloco capaz de atender bem aos consumidores, já que por se tratar de uma carroceria compacta, não há tanta exigência na hora de aceleradas e retomadas.

Interior do Volkswagen Cross up! 2017 em sua versão Beats.
Interior do Volkswagen Cross up! 2017 em sua versão Beats. (Foto: Divulgação)

Versões

Falando um pouco sobre as versões do Volkswagen up!, há a versão TSI com motor de 90 cv, além das configurações Cross e Load (de carga). Por fim, ainda há a nova versão up! beats, que é dotada do sistema de som BeatsAudio™ de altíssima qualidade. São sete altofalantes (subwoofer, dois woofers, dois altofalantes de banda larga e dois tweeters) e 300 Watts.

Esse é o Volkswagen Cross up! 2017 para o mercado europeu, sendo assim não sabemos se o mesmo será trazido para o Brasil, principalmente nesse momento em que o país passa por uma grave crise. Além disso, os impostos cobrados sobre os produtos, tornarão o modelo pouco acessível, já que as demais configurações da família contam com preços mais “baixos”.

Confira abaixo, o vídeo de apresentação do VW Cross up! 2017.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO