Volkswagen CrossFox 2017 Urban White: consumo e itens de série

O Volkswagen CrossFox 2017 Urban White é a mais nova série do hatch compacto. Dotado de um visual mais aventureiro, o modelo apresenta boas novidades, como é o caso do sistema que monitora a pressão dos pneus. As vendas começam nesse mês de novembro e exibem um carro com boas condições de alcançar um alto volume de vendas.

No mercado brasileiro, o Volkswagen Crossfox concorre com o Fiat Idea Adventure, Renault Sandero Stepway, Hyundai HB20X, Fiat Palio Weekend, Citroën AirCross, entre outros modelos. Todos são fortes concorrentes e tem complicado bastante a vida do carro alemão, por isso a montadora sabe que precisa inovar para atrair a atenção dos consumidores.

O Volkswagen CrossFox 2017 Urban White enfrenta fortes concorrentes em sua categoria.
O Volkswagen CrossFox 2017 Urban White enfrenta fortes concorrentes em sua categoria. (Foto: Divulgação)

Visual

Baseado no VW CrossFox e disponível apenas na cor Branco Puro, o novo CrossFox Urban White dispõem de um visual agradável. Na traseira, o suporte do estepe e o para-choque são pintados na cor do carro. O teto pode ganhar a tonalidade Preto Ninja. A dianteira conta com o para-choque com a parte inferior pintada na mesma coloração do hatch compacto. Por fim, as laterais apresentam as molduras das caixas de roda com insertos pintados na cor do veículo.

Ainda sobre o visual do CrossFox 2017 Urban White, as colunas externas ganharam adesivo na cor Preto Brilhante, as portas traseiras possuem os logotipos “CrossFox Urban White” (que identificam a versão), os retrovisores e os rack do teto são pintadas na cor Preto Ninja e as rodas aro 16 são calçados com os pneus 195/50.

Visualmente, o Volkswagen CrossFox 2017 Urban White conta com uma pegada mais aventureira e moderna.
Visualmente, o Volkswagen CrossFox 2017 Urban White une uma pegada mais aventureira com a modernidade que o mercado atual necessita. (Foto: Divulgação)

Interior

O interior do Volkswagen CrossFox Urban White 2017 oferece alavanca do freio de mão, manopla da alavanca de câmbio (com exceção da versão I-Motion) e volante global multifuncional revestidos em couro, acabamento escurecido para as colunas e o teto e bancos com revestimento em couro sintético “Native” com gravações semelhantes ao visual da fibra de carbono.

Internamente, o Volkswagen CrossFox 2017 Urban White apresenta um bom nível de sofisticação.
Internamente, o Volkswagen CrossFox 2017 Urban White apresenta um bom nível de sofisticação. (Foto: Divulgação)

Itens de série

No conjunto de itens de série, o CrossFox Urban White conta com o sistema Infotainment “Composition Touch”, que é composto de entradas para cartão de memória (SD-Card), Auxiliares e USB, leitor de MP3/CD, rádio e tela colorida de cinco polegadas com a função de espelhamento de telefone celular (smartphone) Android por meio da plataforma MirrorLink.

Para completar a lista de itens de série do Volkswagen CrossFox 2017 Urban White, temos bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), direção com assistência elétrica (Easy Drive), assistente de partida em rampas (HHC) e controle de estabilidade (ESC) com função Off-road.

A motorização do Volkswagen CrossFox 2017 Urban White não deixa o motorista na mão quando solicitada.
A motorização do Volkswagen CrossFox 2017 Urban White não deixa o motorista na mão quando solicitada. (Foto: Divulgação)

Opcionais

Na lista de opcionais, estão mais duas opções de sistemas de Infotainment (os mais avançados do mercado): o Discover Media e o Composition Media. Ambos são dotados de tela colorida de 6,33 polegadas (alta resolução) com touchscreen e sensor de aproximação. Tanto um como o outro dispõem da tecnologia Volkswagen App-Connect, que permite o espelhamento das plataformas Apple CarPlay, Google Android Auto e MirrorLink.

A lista de ocpionais do Volkswagen CrossFox 2017 Urban White conta com bons equipamentos.
A lista de ocpionais do Volkswagen CrossFox 2017 Urban White conta com bons equipamentos. (Foto: Divulgação)

Motorização

O motor é o 1.6L MSI Total Flex, que fornece 120 cv de potência a 5.750 rpm quando o combustível é o etanol e 110 cv (mesma rotação) quando abastecido com gasolina. São duas opções de câmbio, o manual de seis velocidades e a automatizado I-Motion, também de seis marchas.

Com a transmissão manual de seis marchas, o CrossFox 2017 faz de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 177 km/h. Já no caso do câmbio automatizado I-Motion, o 0 a 100/h é realizado em 11,2 segundos e a velocidade máxima alcançada é de 175 km/h.

Veja muitos outros lançamentos da Volkswagen aqui no nosso site!

Consumo do Volkswagen CrossFox 2017 Urban White

De acordo com os dados do INMETRO, o VW CrossFox 2017 Urban White faz 10,7 km/l na cidade e 13,1 km/l na estrada quando abastecido com gasolina. No caso do etanol, esses números vão para 9,2 km/l na estrada e 7,7 km/l na cidade.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO