Volkswagen Fusca 2017 deve ser lançado no Salão de São Paulo

O Volkswagen Fusca 2017 finalmente foi revelado pela montadora alemã. Dotado de novidades em sua parte externa e também no interior, o modelo chega com visual mais moderno e descolado. Havia muita especulação em relação a uma suposta nova geração do carro, no entanto os boatos não se concretizaram e o veículo foi apresentado com mudanças pontuais.

Externamente, o novo Fusca 2017 ganhou novas rodas aro 17 e 18, lanterna traseira de LED’s e novos para-choques. Além disso, o modelo agora conta com duas novas opções de cores, sendo uma branca com prata metálico e verde metálica. No geral, as características do compacto continuam as mesmas, já que a ideia da Volkswagen é de não modificar muito o seu carro, pelo menos, por enquanto.

O Volkswagen Fusca 2017 não ganhou uma nova geração como foi especulado.
O Volkswagen Fusca 2017 não ganhou uma nova geração como foi especulado. (Foto: Divulgação)

Interior

Na parte interna, o Volkswagen Fusca 2017 ganhou um novo painel com acabamento mais brilhante nas versões R Line e Design Line (o novo painel inclui mais alternativas de personalização, onde o consumidor tem direito a pacotes de estilo e três novos materiais de forração) e um novo quadro de instrumentos.

Destaque para as novas lanternas de LED do Volkswagen Fusca 2017.
Destaque para as novas lanternas de LED do Volkswagen Fusca 2017. (Foto: Divulgação)

Motorização

O conjunto mecânico continua o mesmo, ou seja, a gama é de motores movidos a diesel e gasolina que partem do bloco 1.0L TSI de 105 cv e vão até o propulsor 2.0L TSI de 220 cv de potência. As versões podem ser equipadas com transmissão manual ou automatizada DSG de dupla embreagem. A experiência de condução tem sido bastante elogiada pelos consumidores, o que se deve muito ao motor do Fusca 2017.

O interior do Volkswagen Fusca 2017 continua de bom nível.
O interior do Volkswagen Fusca 2017 continua de bom nível. (Foto: Divulgação)

Versões

Em suas séries especiais, o novo Fusca conta com o modelo Denim (baseado no Fusca Jeans de 1974) e também com a configuração AllStar, que conta com revestimento de couro fresco (esse é o tipo de acabamento que promete não esquentar mesmo sob sol forte). No geral, as demais versões continuam com os itens de série e especificações já conhecidas pelos consumidores.

Vale destacar o estilo e a modernidade do Volkswagen Fusca 2017.
Vale destacar o estilo e a modernidade do Volkswagen Fusca 2017. (Foto: Divulgação)

Vendas do Volkswagen Fusca 2017

Na Europa, as vendas já foram iniciadas, com exceção da versão top de linha R-Line, que chegará em breve, mais precisamente na última semana de junho. Aqui no Brasil, o VW Fusca 2017 continuará a ser importado, no entanto ainda não se sabe se permanece apenas a versão com motor 2.0L ou se a Volkswagen trará outras configurações para o mercado brasileiro.

A motorização do Volkswagen Fusca 2017 também merece elogios.
A motorização do Volkswagen Fusca 2017 também merece elogios.

Mesmo sem a confirmação da montadora alemã, a expectativa é de que o Volkswagen Fusca 2017 seja lançado no Salão do Automóvel de São Paulo, evento esse que acontece em novembro. Essa seria uma ótima oportunidade para o lançamento de um modelo desse porte, mas como dissemos, tudo depende da vontade e planejamento da marca.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO