Volkswagen Gol 2017 Track é lançado com novidades no visual e interior

O Salão do Automóvel de São Paulo 2016 foi o palco da apresentação oficial do Volkswagen Gol 2017 Track, a versão aventureira do modelo alemão. Dotado de características que o tornam mais robusto e auxiliam na condução off road, o hatch recebeu novidades visuais e melhorias em seu interior, tudo para que os rivais encontrem dificuldades em superá-lo.

O Gol Track 2017 está posicionado entre as configurações Comfortline (versão na qual é baseada) e Highline, sendo assim uma das versões mais completas do modelo. Em sua categoria, o carro alemão disputa espaço com o líder de vendas Chevrolet Onix, Fiat Palio, Hyundai HB20, entre outros.

O Volkswagen Gol 2017 Track chega ao mercado com novidades internas e externas.
O Volkswagen Gol 2017 Track chega ao mercado com novidades internas e externas. (Foto: Divulgação)

Visual do Volkswagen Gol 2017 Track

Na parte externa, o novo Gol 2017 Track recebeu muitas novidades, principalmente na dianteira, onde a grade frontal (maior e mais alta do que a presente no modelo anterior) é pintada em preto brilhante e exibe um inserto cromado, os faróis de neblina ganharam formato trapezoidal, os faróis duplos agora contam com máscara escurecida (derivados da nova Saveiro), o para-choque dispõe de desenho exclusivo (entrada de ar está maior e as linhas mais sofisticadas) e o capô está mais alto e marcado por quatro linhas de estilo.

Nas laterais do Volkswagen Gol 2017 Track, destaque para os adesivos alusivos e para as rodas de aço.
Nas laterais do Volkswagen Gol 2017 Track, destaque para os adesivos alusivos e para as rodas de aço. (Foto: Divulgação)

Nas laterais, as maçanetas e os retrovisores são pintados na cor preto fosco e existem adesivos alusivos a versão “Track” na parte inferior da porta traseira. Sobre a traseira, a área da placa ganha acabamento em preto e as lanternas são escurecidas. Para completar, as rodas de aço aro 15 são revestidas por pneus 195/55.

A traseira do Volkswagen Gol 2017 Track traz novas lanternas e moldura na área da placa.
A traseira do Volkswagen Gol 2017 Track traz novas lanternas e moldura na área da placa. (Foto: Divulgação)

Interior

A parte interna do Volkswagen Gol 2017 Track conta com acabamento escurecido no para-sol, retrovisores, colunas e teto. No geral, a cabine mantém a simplicidade já tradicional dos modelos da montadora alemão, no entanto tudo é de muito bom gosto e capaz de garantir uma boa experiência aos ocupantes do veículo.

O interior do Volkswagen Gol 2017 Track mantém o padrão dos demais modelos da marca.
O interior do Volkswagen Gol 2017 Track mantém o padrão dos demais modelos da marca. (Foto: Divulgação)

Itens de Série

Em sua lista de itens de série, o VW Gol 2017 Track conta com vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, direção hidráulica, ar condicionado e o sistema infotainment “Media Plus”, que integra leitor de CD, entradas auxiliares, SD e USB, conexão Bluetooth com streaming de áudio, leitor de MP3, rádio e recursos compatíveis com a tecnologia “Park Distance Control”, que exibe a silhueta do veículo  na tela em manobras de estacionamento.

Os sistemas de infotainment elevam o nível tecnológico do Volkswagen Gol 2017 Track.
Os sistemas de infotainment elevam o nível tecnológico do Volkswagen Gol 2017 Track. (Foto: Divulgação)

Opcionais

Nos opcionais, o Gol Track 2017 oferece algumas alternativas de pacotes de acabamento:

Urban Completo: retrovisores elétricos, sensor de estacionamento, vidros elétricos traseiros e dianteiros, sistema “keyless” de travamento e abertura das portas via controle remoto e rodas de liga leve aro 15.

Interatividade com navegação: volante multifuncional, suporte para celular e sistema Discover Media (App-Connect).

Composition Touch: computador de bordo, volante multifuncional, suporte para celular e sistema infotainment Composition Touch.

Quer conferir mais lançamentos da Volkswagen? Fique a vontade e aproveite todas as novidades que o Quatro Portas traz para você.

Cores

Ao todo, o Volkswagen Gol 2017 Track conta com seis opções de cores: duas metálicas (Cinza Platinum e Prata Sírius), especial (Laranja Canyon) e sólidas (Vermelho Flash, Preto Ninja e Branco Cristal).

Detalhe para o motor 1.0L MPI, que equipa o novo Volkswagen Gol 2017 Track.
Detalhe para o motor 1.0L MPI, que equipa o novo Volkswagen Gol 2017 Track. (Foto: Divulgação)

Motorização

O motor do novo Gol Track é o 1.0L MPI de três cilindros capaz de gerar 82 cv de potência e 10,4 kgfm de torque com etanol e 75 cv e 9,7 kgfm de torque quando abastecido com gasolina. Vale ressaltar a presença do sistema de partida a frio, que acaba por dispensar o uso do famoso tanquinho.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO