Volkswagen Gol 2018 deve passar por maior mudança de sua história

Para quem ficou animado com o Gol GT apresentado no Salão de Paulo, aqui vai mais uma boa notícia. O Volkswagen Gol 2018 será o responsável por trazer a nova geração do hatch. A previsão é de que o seu lançamento aconteça no primeiro semestre de 2018.

A mudança representará a maior alteração estrutural do VW Gol, uma vez que o modelo passará a ser produzido sob a plataforma MQB A1, a mesma usada pelo Golf e família. Essa base ainda será responsável por dar origem ao T-Cross (crossover compacto), Saveiro e Voyage.

Primeiras projeções do Volkswagen Gol 2018.
Primeiras projeções do Volkswagen Gol 2018. (Foto: Auto Esporte)

Essa é a quarta geração do Gol (estamos considerando o fato de a versão “bolinha” e o G5 de 2008 terem sido as duas mudanças completas aplicadas ao modelo, as demais alterações foram reestilizações).

Se compararmos com o Polo lançado na Europa, o Volkswagen Gol 2018 contará com um acabamento mais simples, no entanto as mudanças que serão promovidas já posicionarão o hatch em um nível superior. Vale ressaltar que o modelo atual conviverá com a nova geração.

Visual do Volkswagen Gol 2018

É verdade que a Volkswagen não costuma mudar radicalmente os seus modelos, mas dessa vez ela resolveu arriscar um pouco mais. Nas primeiras projeções, é possível perceber a presença de uma terceira janela junto à terceira coluna, assim como no Polo da Europa.

Leia Também:

Novo Golf 2018 é flagrado sem camuflagem pelas ruas de São Paulo

Novo Golf GTI 2017 é lançado nos Estados Unidos com novidades

O desenho será mais sofisticado e alongado, o que tornará semelhante, em alguns aspectos, com a sétima geração do novo Golf. As lanternas traseira também estão mais modernas, já que adotam um posicionamento mais limpo.

O novo Gol 2018 não sofrerá mudanças em seu peso, já que o mesmo continua na faixa de uma tonelada (talvez fique mais leve nas versões de entrada). O uso mais acentuado de aços de alta e ultraresistência dará a possibilidade do hatch se manter magro, mesmo com todas as mudanças em suas dimensões.

O Volkswagen Gol 2018 evoluirá bastante.
O Volkswagen Gol 2018 evoluirá bastante. (Foto: Auto Esporte)

A distância entre-eixos fica na casa dos 2,55 m e o comprimento chegará aos 4 m. Essas mudanças na dimensão permitirão com que o novo Voyage adote o mesmo porte do Santana chinês (foi descartado no Brasil).

Motor

Por causa do seu peso “controlado”, a nova geração do Gol será capaz de manter o motor 1.0l de três cilindros aspirado em sua motorização. O 1.0l TSI surge como a outra opção de propulsor, no entanto será mais forte do que tem se apresentado no VW up!.

Com 105 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, o motor pode ser a opção ideal para uma configuração mais esportiva, que segundo informações, pode seguir a linha do Gol GT e do Golf.

A transmissão automatizada i-Motion dará lugar ao câmbio automático tradicional, possivelmente o mesmo utilizado pelo Volkswagen Golf nacional.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO