Volkswagen Golf 2017 estreia em outubro com facelift

Pouco se sabe a respeito do Volkswagen Golf 2017, já que a montadora alemã tem feito jogo duro para divulgar novidades relacionadas ao seu modelo mais aclamado. Com lançamento marcado para outubro, o modelo recebe uma espécie de facelift e entra em sua oitava geração. Tecnologia será o ponto forte do hatch, tanto que até mesmo a plataforma MQB foi atualizada para receber a novidade da VW.

A Volkswagen não está chamando o Novo Golf 2017 de uma nova geração do modelo, já que se trata de uma evolução, assim como ocorreu com as linhas Mk5 e Mk6. No entanto, muitas mudanças foram realizas e o carro chega bastante modificado. Algumas projeções já exibem um projeto mais esportivo, com vincos mais bem desenhados e fortes. Internamente, podemos esperar um VW Golf 8 extremamente tecnológico e moderno, principalmente com a chegada do sistema de entretenimento controlado por gestos, do quadro de instrumentos digital e da opção de carregar smartphones sem a necessidade de fio.

O Volkswagen Golf 2017 será lançado em outubro.
O Volkswagen Golf 2017 será lançado em outubro. (Foto: OmniAuto)

Falando um pouco mais a respeito da tecnologia, especula-se que o Volkswagen Golf 2017 virá equipado de faróis com tecnologia laser (presente no Audi R8) e um painel com cockpit virtual em suas versões mais completas. Outros detalhes só serão divulgados no dia do lançamento, no entanto já é possível perceber que a VW aposta bastante na “nova geração” da sua “menina dos olhos”.

Mesmo que não seja considerado uma nova geração, o Volkswagen Golf 2017 foi bastante modificado.
Mesmo que não seja considerado uma nova geração, o Volkswagen Golf 2017 foi bastante modificado. (Foto: OmniAuto)

Versões

Nas versões, a já conhecida carroceria de duas portas (na Europa o padrão é de três portas) deve sair de linha, o motivo seria o baixo número de vendas que a configuração tem alcançado nos últimos anos. A ideia da Volkswagen é de substituí-la por uma variante coupé de quatro portas, algo que seria bastante interessante para o crescimento da linha.

Motorização

A curiosidade em relação a motorização do VW Golf 2017, já que o modelo alemão é conhecido por ser envenenado quando o condutor resolve acelerar. No entanto, nenhum informação mecânica foi divulgada, já que a Volkswagen guarda a sete chaves os principais detalhes que irão compor o lançamento da oitava geração do hatch.

Sistema para carregar smartphones sem fio do Volkswagen Golf 2017.
Sistema para carregar smartphones sem fio do Volkswagen Golf 2017. (Foto: Divulgação)

Confira outros lançamentos da Volkswagen

Preço

Ainda não foram divulgados os possíveis preços do novo Golf 2017, no entanto é óbvio que esses valores irão subir de maneira considerável, ainda mais com a chegada de tantas novidades tecnológicas.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO