Volkswagen Polo 2018: projeção mostra como carro deve ficar

O Volkswagen Polo 2018 deve ser o responsável por inaugurar a nova geração do carro alemão. Lançada no Brasil em 2009, a atual versão do modelo já está ultrapassada e perde espaço diante de rivais renovados. Ainda não existe uma data oficial, mas a previsão é de que a novidade seja apresentada no segundo semestre desse ano.

O evento escolhido para a apresentação, foi o Salão do Automóvel de Frankfurt. Vale ressaltar que o modelo chega aos seus 40 anos de história e sexta geração.

Projeção do Volkswagen Polo 2018 em sua carroceria tradicional.
Projeção do Volkswagen Polo 2018 em sua carroceria tradicional. (Foto: Motor1)

Como já é de praxe da Volkswagen, o novo Polo 2018 evolui em cima do seu design atual, ou seja, sem grandes inovações. Assim como o seu “primo”, o Seat Ibiza”, o modelo ficará mais espaçoso e largo, tudo graças a plataforma MQB-Ao (versão menor da plataforma do Golf).

Leia também:

Volkswagen Gol 2017 Track é lançado com novidades no visual e interior

Novo Volkswagen Golf 1.0 TSI chega ao mercado com preço de R$ 74.990

Motor

Na parte mecânica, a nova geração do VW Polo continuará seguindo a linha do Ibiza. São esperados os motores 1.0l TSI de 95 cv ou 115 cv e 1.5l TSI de 150 cv de potência. Nas versões a diesel, o propulsor será o 1.6l TDI de 80 cv, 95 cv e 110 cv. A transmissão pode ser manual (de cinco e seis marchas) ou automática DSG de sete velocidades.

Versões

Em sua nova geração, o Volkswagen Polo 2018 apresentará mais uma opção em seu catálogo de versões. Trata-se de uma configuração SUV, que é produzida sobre a mesma arquitetura de seus futuros rivais, tais como Toyota C-HR, Renault Captur, Honda HR-V e Jeep Renegade. Após anos, a VW finalmente ingressa em uma das categorias mais disputada do mundo automotivo.

O Volkswagen Polo 2018 ganhará sua versão SUV.
O Volkswagen Polo 2018 ganhará sua versão SUV. (Foto: Motor1)

Volkswagen Polo 2018 no Brasil

O mesmo projeto que resultará o VW Polo 2018 no Velho Continente, resultará na nova geração do Volkswagen Gol no mercado brasileiro. Haverão leves diferenças no pacote tecnológico e no design, no entanto a ideia será a mesma para ambos.

As versões sedan (Voyage) e hatch serão mantidas, mas ganharão a companhia de uma picape de cabine dupla (na mesma linha da Fiat Toro e que deve ser fabricada na Argentina sob o projeto Bala de Prata) e também da mesma configuração SUV que será lançada na Europa.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO