Volvo V90 Cross Country: a versão aventureira da perua sueca

O Volvo V90 Cross Country finalmente teve suas primeiras informações e fotos oficiais divulgadas. Após a chegada das novas linhas do XC90, V90 e S90, a montadora sueca finaliza a atualização da família 90 com a nova versão aventureira da perua.

Vale citar que a Volvo tem trabalhado com um planejamento bastante interessante em relação aos seus novos lançamentos. Assim como a BMW e a Mercedes, a montadora sueca está focada em produzir modelos mais “acessíveis” aos consumidores dos mercados emergentes, como é o caso do Brasil.

O Volvo V90 Cross Country é a versão aventureira da perua de luxo.
O Volvo V90 Cross Country é a versão aventureira da perua de luxo. (Foto: Divulgação)

Versatilidade

Por ser um carro com uma pegada mais aventureira, o V90 Cross Country precisava mostrar isso na prática, por isso foi testado em vários cantos do mundo e nas mais diferentes condições climáticas (enfrentou do calor do deserto do Arizona até o mais tenebroso e rigoroso inverno do extremo norte-europeu).

A versatilidade é um dos trunfos do Volvo V90 Cross Country.
A versatilidade é um dos trunfos do Volvo V90 Cross Country. (Foto: Divulgação)

Visual

O Volvo V90 Cross Country assume o seu instinto aventureiro, por isso conta com emblemas alusivos a versão, saída de escape dupla, rodas com desenho exclusivo, saias laterais, rack de teto, molduras nos para-lamas e para-choque com detalhes em plástico e alumínio.

O visual do Volvo V90 Cross Country também merece destaque.
O visual do Volvo V90 Cross Country também merece destaque. (Foto: Divulgação)

Dinâmica

Em termos dinâmicos e dimensionais, o V90 Cross Country está 65 mm mais alto do que o modelo anterior. A altura do solo no total é de 218 mm, sendo assim maior do que os 185 mm do Audi A6 Allroad.

O Volvo V90 Cross Country está mais alto do que o seu rival o Audi A6 allroad.
O Volvo V90 Cross Country está mais alto do que o seu rival o Audi A6 allroad. (Foto: Divulgação)

Interior

Além de sua versatilidade, o novo Volvo V90 Cross Country também se destaca por seu interior extremamente luxuosos e moderno. Dotado de diversos itens tecnológicos que equipam o V90 e o S90, a parte interna da perua é uma das mais impressionantes da categoria.

Considerado um dos melhores do segmento, o interior do Volvo V90 Cross Country é digno de elogios.
Considerado um dos melhores do segmento, o interior do Volvo V90 Cross Country é digno de elogios. (Foto: Divulgação)

Confira mais lançamentos da Volvo aqui no Quatro Portas

Motorização do Volvo V90 Cross Country

Os motores ainda não foram divulgados de forma oficial, no entanto é quase certo de que serão os propulsores D4, D5, T5 e T6 em suas versões regulares. A potência parte de 190 cv e pode chegar até 320 cv, sendo a tração sempre integral.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO