Xiaomi vai começar a fabricar carros!

Você conhece a Xiaomi? Se está informado sobre o mercado de celulares, com certeza já ouviu falar dessa marca.

Isso porque a Xiaomi é uma das fabricantes de celulares mais famosas do mundo e está no Top 5 das marcas com mais vendas no planeta.

Porém, agora, a Xiaomi parece querer entrar em outro mercado: o de carros! A empresa chinesa anunciou que lançará seu primeiro veículo em breve!

Confira a seguir!

A Xiaomi lançará um carro: o T77!

A Xiaomi anunciou nessa semana que fechou uma parceria com a montadora chinesa Betsune e trabalhará em conjunto com ela para lançar um carro.

Esse veículo, de porte médio, se chamará T77 e deverá ganhar mais detalhes no Salão do Automóvel de Xangai, agora em abril.

Antes disso, porém, a empresa aproveitou para divulgar algumas informações sobre o veículo e oficializar o seu anúncio.

O T77 é um carro de porte médio que parece ser uma mistura de diferentes tipos de carros, quase como se fosse uma mescla de um hatch com uma SUV, por exemplo.

Xiao AI, o assistente holográfico do Bestune T77

O carro tem uma frente com grade de curvatura negativa (além de elementos cromados) e para-choque com linhas bem definidas. Com uma cintura reta e um teto baixo, o carro aumenta com grandes colunas C e uma traseira que parece a do Audi Q2.

Dentro do capô, o carro tem um motor 1.2 Turbo com 143 cavalos de potência e um sistema de câmbio manual de seis marchas. Não é uma potência de um carrão, mas também é bem superior a um hatch normal.

A Xiaomi assumirá a produção do carro, então é provável que esse motor seja eletrificado ou, pelo menos, híbrido. Além da Xiaomi ser uma empresa de alta tecnologia, o mercado chinês gosta muito de carros elétricos e o veículo deverá ser feito para conquistar uma boa fatia desse público.

Uma das grandes dúvidas do mercado, no momento, é a capacidade das duas empresas de produzir o T77 com qualidade em todos os aspectos, além de em volume o suficiente para conseguir causar algum impacto no mercado chinês e mundial.

Apesar de não ter definido em quais mercados o carro será lançado, a Xiaomi indicou que não será um lançamento APENAS no mercado chinês (que deverá receber o grande foco do veículo), mas também em outros lugares.

Por enquanto não há mais detalhes sobre o veículo, mas a imprensa internacional especula que o carro deverá ter um núcleo eletrônico bem desenvolvido para permitir acesso à Internet das Coisas e integração total com os celulares da Xiaomi, como a linha Redmi.

O uso da Internet das Coisas deverá ser uma das grandes tendências do futuro, especialmente no mercado automobilístico, com carros usando a conexão para se comunicar com faróis, radares e aplicativos de trânsito, além de servidores e sistemas de todos os tipos.

Painel inteligente da Xiaomi desenvolvido para o modelo customizado do Bestune T77

A Xiaomi e a Bestune ainda não divulgaram qual será a marca dessa parceria, nem a data de lançamento do T77 ou o preço do carro no mercado.

Tudo isso deverá ser revelado em breve, durante o Salão do Automóvel de Xangai. Será que o T77 da Xiaomi chegará ao Brasil também? Teremos de esperar para ver!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO